1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional entrega relatório de escuta popular à Semtras
Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional entrega relatório de escuta popular à Semtras Autor: Ascom/ Semtras

Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional entrega relatório de escuta popular à Semtras

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Documento vai contribuir para a elaboração do 1° Plano Municipal de Segurança Alimentar (Plamsan).

A entrega aconteceu ontem, terça-feira, 11, na Casa dos Conselhos, ocasião em que o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santarém (Comsea) repassou o relatório à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e  a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN). O documento vai contribuir na escuta popular, visando a elaboração do 1° Plano Municipal de Segurança Alimentar (Plamsan), onde já iniciaram as escutas, sendo a última promovida no dia 20 de fevereiro de 2025, no auditório do STTR.

A reunião teve a participação dos conselheiros do Comsea, governo, sociedade civil organizada e alguns convidados que estavam na escuta popular.

"Durante a reunião com a secretária Celsa Brito, o Comsea entregou um documento importantíssimo para a complementar as diretrizes do Plamsan, o Plano Municipal, e com certeza Santarém está sendo um dos municípios de referência para tal", informou Joilson Dutra, presidente do Comsea. 

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social e também representante da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) Municipal, Celsa Brito, parabenizou o Conselho na busca de ouvir a sociedade como todo e informou qual será a principal meta da Caisan municipal.

"É buscar o alinhamento com as diretrizes da Lei Municipal n° 21.958/2023, que define os parâmetros para a elaboração e implementação do plano municipal. É muito importante que o Conselho Municipal e o governo estejam alinhados para o bem maior que é a população. Sabemos que quando somamos forças para um único objetivo, que é a implementação de políticas públicas de segurança alimentar, quem ganha é a comunidade como um todo. Recebi hoje do Conselho em nome da Caisan municipal o relatório da primeira escuta popular e tenho certeza que além deste documento iremos complementar o que rege as diretrizes da lei municipal que foram emanadas na Conferência Municipal", explicou a secretária.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.