Na tarde desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semtras), e do Núcleo de Trabalho, Emprego e Renda (NTER), certificou 48 alunos do Curso de Secretariado. A cerimônia ocorreu no CRAS do Santana e contou com a participação de alunos e seus familiares.
Para Caroline Fabrizzia, 18 anos, o curso não só vai ajudar na sua entrada no mercado de trabalho, mas também no seu crescimento pessoal. "O curso está sendo essencial para o meu crescimento pessoal e profissional, nos ensinou como ser um bom profissional, ser proativa, saber se comportar e atuar nas diversas situações que a profissão exige da gente e, principalmente, saber lidar com as pessoas, saber fazer um bom atendimento”, comentou Caroline.
O curso reuniu pessoas de cinco bairros que fazem parte da abrangência do CRAS Santana, sendo: Uruará, Prainha, Santa Clara, Santana e Santíssimo.
De acordo com o Coordenador do Núcleo Trabalho Emprego e Renda (NTER), Sérgio Pereira, o curso busca capacitar as pessoas que são atendidas pela assistência social para o mercado de trabalho e tem buscado parcerias juntos à outros órgãos para dar continuidade ao projeto. "O curso tem como objetivo capacitar o público que é assistido pela assistência social para que eles possam estar preparados para o mercado de trabalho. Nesse sentido, buscamos várias parcerias juntos a outros órgãos para oferecer capacitação para os usuárias do serviço”, comentou.
O jovem Gabriel Costa, 22 anos, falou da importância de estar capacitado para concorrer a uma vaga de trabalho e destacou a sensibilidade da prefeitura com os usuários. "Agradeço ao CRAS e a Prefeitura por terem esse olhar sensível com a gente. O curso nos ajuda em vários âmbitos, destaco o profissional e o pessoal. No pessoal, o nosso modo de perceber o mundo e nos relacionar com as pessoas. Já profissionalmente, ele vai nos ajudar a ter uma colocação melhor no mercado de trabalho, nos deixa mais competitivos na hora de concorrer a uma vaga. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, e que essas ações possam beneficiar mais e mais pessoas”, destacou.