Com o tema “Planejar com base nas realidades dos territórios, cuidar com equidade: por um SUS que reconheça a diversidade dos territórios urbanos e tradicionais”, o Conselho Municipal de Saúde de Santarém (CMSS), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dará início, no próximo dia 12 de julho, às pré-conferências de saúde que antecedem a 17ª Conferência Municipal de Saúde de Santarém, marcada para acontecer entre os dias 01 e 03 de outubro de 2025.
As primeiras atividades ocorrerão em três comunidades da região do Arapiuns: Cachoeira do Aruã (Alto Arapiuns), Coroca (Baixo Arapiuns) e São Pedro (Médio Arapiuns), todas no dia 12. Já no dia 14 de julho, será a vez das comunidades Jacamim (Planalto), km 20 da rodovia Curuá-Una e São Braz (Eixo Forte) receberem as ações.
No Dia 14/07, Pré-Conferências ocorrem, simultaneamente, na Quadra Esportiva Da Escola Municipal Boaventura Queiroz, na comunidade São Braz, região do Eixo Forte, e no Salão Paroquial São Paulo Apostolo, comunidade Jacamim, Km 20 da Rodovia Curuá-Una, a partir das 8h30.
Além dessas datas, também estão previstas pré-conferências para o dia 19 de julho, nas comunidades Boim, Surucuá e Solimões, localizadas na região do Rio Tapajós. Essas localidades terão a oportunidade de apresentar suas demandas e contribuir com propostas que dialoguem com as especificidades territoriais da região ribeirinha.
Sugestões de entrevistas:
Ana Dilma dos Santos - Presidente do Conselho Municipal de Saúde
Moradores das Comunidades