Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) receberam vacinação nesta quinta-feira (23).

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é uma das estratégias que reforça a importância da imunização, especialmente no período chuvoso da região Norte, quando doenças respiratórias se tornam mais frequentes. Por conta das especificidades de atribuições do trabalhadores também foram incluídas doses de Hepatite B e Antitetânica para adultos.
Leia também:
- Secretário de Turismo participa de reunião com os artesãos do Cristo Rei
- Prefeitura vai intensificar ações de fiscalização e orientação nas feiras e mercados de Santarém
Segundo o secretário da Semurb Ronan Liberal Jr , “é excelente a inclusão dos servidores da Semurb e Seminfra nesse roteiro da ação de imunização da Semsa, principalmente por estarmos no período chuvoso".

"Estamos na campanha de intensificação contra a influenza. Aqui vacinamos ainda Hepatite B e Antitetânica Adulto por conta das atividades executadas pelos servidores. Intensificar a imunização contra as doenças promove a segurança na saúde coletiva”, explicou o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Santarém, Alexandre Ferreira.
O total de 109 servidores receberam doses contra Influenza (H1N1), Hepatite B e Antitetânica para adultos.
A vacinação que segue cronograma em locais estratégicos de grande circulação, é organizada pela Semsa, através do Núcleo de Atenção Primária em Saúde (NAPS).