1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Semsa realiza mais de 600 atendimentos no dia D da semana do bebê quilombola em Saracura
Semsa realiza mais de 600 atendimentos no dia D da semana do bebê quilombola em Saracura Autor: Divulgação Semsa

Semsa realiza mais de 600 atendimentos no dia D da semana do bebê quilombola em Saracura

Katrine Bentes
Publicado em - Atualizado
Foram ofertados os seguintes serviços: vacinação, aplicação de vitamina A, orientações, palestras educativas, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem.

A semana do bebê quilombola, na comunidade Saracura, teve início em 18 de outubro e encerrou nesta sexta-feira, 22. No dia D, na segunda-feira, 18, foram realizados mais de 600 atendimentos de saúde, abrangendo palestras, rodas de conversa sobre fortalecimento do aleitamento materno, valorização da cultura quilombola na primeira infância, além de serviços médicos, de enfermagem e odontológicos, vacinação, suplementação de vitamina A, e outros essenciais à comunidade.

 

 

A atividade, coordenada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com parte do selo Unicef, teve o objetivo de assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos e faz parte das estratégias de participação social e primeira infância do Selo Unicef.

 

Na ocasião, foram debatidos temas sobre mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, fortalecimento da cultura quilombola por meio de diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.

 

 

A coordenadora do Programa de Saúde das Crianças e Adolescentes, Bruna Carmo, destaca a importância da ação.

 

 

"A semana do bebê quilombola foi um sucesso e só foi possível graças ao apoio de setores fundamentais da Semsa, como os profissionais da UBS Tapará Grande e a farmácia do CAF, que prontamente colaboraram e prestaram atendimento a todos. Contamos com a presença de dois médicos para agilizar as consultas, além dos demais serviços de saúde".

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.