1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. HMS celebra o nascimento do primeiro bebê de 2024 em Santarém
HMS celebra o nascimento do primeiro bebê de 2024 em Santarém Autor: Ascom HMS/UPA 24h

HMS celebra o nascimento do primeiro bebê de 2024 em Santarém

Ândria Almeida
Publicado em - Atualizado
O pequeno Nikolas nasceu às 5h40 da manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro.

Nikolas Oliveira é o primeiro bebê a nascer em Santarém no ano de 2024. Ele veio ao mundo no Polo de Atendimento Obstétrico do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em funcionamento no Hospital e Maternidade Sagrada Família. Thaís Oliveira, de 24 anos, deu à luz ao pequenino às 5h40 da manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro. Nikolas pesou 3.405 kg e está em condições estáveis ao lado da mãe.

Thaís, que é mãe de primeira viagem, descobriu sua gravidez no dia do aniversário, em maio, uma semana após o Dia das Mães. Ela considera Nikolas como um presente especial em sua vida.

"Ele foi meu presente de Dia das Mães, aniversário e agora de ano novo, começando o ano com meu pacotinho de amor", declarou.

Thaís Oliveira, de 24 anos, deu à luz ao pequeno Nikolas, às 05h40 deste dia 1º de janeiro de 2024.

 

A jovem mamãe relata que teve uma gestação desafiadora, com risco de parto prematuro. Ela compartilha emocionada que escolher o nome do filho foi significativo.

"O nome Nikolas estava na nossa lista de opções, mas quando descobrimos que ele significa vitorioso, isso fez todo sentido. Minha gestação não foi fácil desde o início, com o risco de parto prematuro, mas ele demonstrou ser um verdadeiro vitorioso ao esperar até as 38 semanas e nascer perfeitamente saudável. Mal posso acreditar que ele está aqui", disse emocionada.

Thaís também elogiou o acompanhamento recebido pelo SUS.

"O atendimento da equipe hospitalar foi essencial. Dei entrada ontem à tarde pela obstetrícia do Hospital Municipal. Eles foram extremamente cuidadosos desde o primeiro momento, transmitindo muita segurança. O atendimento foi excepcional, desde a recepção até os médicos”, destacou.

O enfermeiro obstetra Antônio Soares, que atua no Hospital Sagrada Família, observa que o recém-nascido está bem e estável ao lado de sua mãe.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.