3. Saúde
  4. Estação Rosa Lilás ofertará diversos serviços gratuitos voltados à saúde da mulher na orla de Santarém
Estação Rosa Lilás ofertará diversos serviços gratuitos voltados à saúde da mulher na orla de Santarém Autor: Semsa

Katrine Bentes
O objetivo é facilitar o acesso das mulheres trabalhadoras do centro comercial.

Com o tema Assistência à Saúde para Elas e por Elas!, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta sexta-feira,10, na orla da cidade, no píer hidroviário da lanchas Tapajós, a primeira edição da Estação Rosa Lilás, um evento itinerante voltado para o cuidado e bem-estar feminino.

A Estação Rosa Lilás ofertará ampla gama de serviços gratuitos, especialmente elaborados para atender às necessidades específicas das mulheres do centro comercial de Santarém. Esta iniciativa conta com apoio das Secretarias Municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) e Portos e Transportes Aquaviários (Sempta), além do Sesc/Senac, CDL Santarém, SECS, Lanchas Tapajós, Zum Telecom, Uepa e Ufopa.

O objetivo principal é facilitar o acesso das mulheres trabalhadoras do centro comercial, ocorrendo estrategicamente das 18h às 22h para atender aquelas que não podem buscar cuidados durante o horário convencional. Além de reduzir as filas do SUS, o evento busca esclarecer de forma transparente os serviços e procedimentos oferecidos pela rede pública de saúde. A meta é atender cerca de 1000 mulheres.

Serviços oferecidos

- Atendimentos médicos em ginecologia e obstetrícia

- Exames laboratoriais, incluindo PCCU

- Inserção de DIU