1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. CAPSi realiza programação alusiva ao Dia das Mães
CAPSi realiza programação alusiva ao Dia das Mães Autor: Divulgação Semsa

CAPSi realiza programação alusiva ao Dia das Mães

Katrine Bentes
Publicado em - Atualizado
Foram desenvolvidas as seguintes atividades: roda de conversa, maquiagem, massagem relaxante, design de sobrancelha, depilação, sorteios e muita diversão.

Em alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (14), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), orgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na quinta-feira, 11, uma programação especial para as mães das crianças atendidas pela unidade. Foram desenvolvidas as seguintes atividades: roda de conversa, maquiagem, massagem relaxante, design de sobrancelha, depilação, sorteios e muita diversão. 

A atividade foi coordenada pela Educadora Física, Kissiane Santos, que afirmou que o intuito foi promover uma manhã de diálogo e bem-estar às mães das crianças e adolescentes que fazem acompanhamento. A ação contou com a parceria dos acadêmicos da Unip.

"Realizamos uma dinâmica muito especial para as mamães aqui do CAPSi. Foi tudo pensado para proporcionar a elas um momento de relaxamento e cuidado. Acredito que atingimos o objetivo. As mães elogiaram bastante, muitas até se emocionaram. Esse retorno nos motiva a continuar realizando essas programações especias que estreitam o laço entre o CAPSi e as famílias assistidas”, pontua a coordenadora da ação. 

Muitas mães se doam aos filhos e acabam esquecendo do autocuidado, como relata a dona Marciane Sousa.

"Minha rotina é bem cansativa, além das tarefas domésticas, tem a atenção redobrada ao meu filho. Confesso que acabo esquecendo de tirar um tempinho para mim. Então, a ação renovou minhas energias. Gostei de todos os atendimentos disponibilizados, mas o melhor mesmo foi a massagem relaxante. Eu estava precisando disso".

Para o coordenador do CAPSi, Marlon Marinho, as ações de interação do centro com as famílias têm se mostrado eficazes no tratamento do pacientes.

"Desde que o centro foi implantado, procuramos realizar programações especiais que envolvam toda a família do paciente atendida aqui no CAPSi e temos tido resultados muito positivos. O CAPSi busca ser esse espaço de socialização, encontro, acolhimento e família. A construção desses laços é diária e permite que o tratamento seja mais eficaz".

 

 

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.