Aconteceu nesta semana a Oficina de Capacitação sobre os Programas da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), promovendo o fortalecimento das ações intersetoriais e integradas no cuidado à saúde da população. A iniciativa contou com a participação ativa da Coordenação Estadual de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e da Coordenação Estadual de Saúde do Adolescente e Jovem.
Reuniu, também, profissionais do Programa de Incentivo à Atividade Física (IAF), Programa Academia da Saúde e da eMulti (Equipe Multiprofissional), além de enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) na Estratégia de Saúde da Familia, linha de frente da promoção da saúde e prevenção de doenças no município.
Durante a oficina, foram abordadas diretrizes dos programas vinculados à PNAN, com ênfase na prevenção e controle das doenças crônicas, alimentação saudável, atividade física e atenção integral à saúde de adolescentes e jovens.
A capacitação buscou alinhar práticas e fortalecer a integração entre as equipes multiprofissionais, promovendo um cuidado mais efetivo e humanizado à população.
A ação reforça o compromisso do município com a qualificação contínua dos profissionais da saúde e com a implementação das políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos santarenos.