3. Saúde
  4. Quatro profissionais da Enfermagem do HMS e UPA recebem homenagem da Câmara de Vereadores
Quatro profissionais da Enfermagem do HMS e UPA recebem homenagem da Câmara de Vereadores Autor: Divulgação HMS/UPA

Natashia Santana
Profissionais do HMS e UPA comemoram a Semana da Enfermagem

Por ocasião do Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 maio, a Câmara Municipal de Santarém realiza todo os anos uma sessão solene para homenagear os profissionais da área. O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo e a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) tiveram quatro representantes: dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem.

Patrícia Daniele Magalhães Brasil, enfermeira há 15 anos, é servidora do HMS desde 2013. Ela é pós-graduada em Urgência e Emergência, tem um vasto conhecimento na área hospitalar. Foi supervisora nas áreas do CCIH, Epidemiologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Clínica Pediátrica. Atualmente exerce cargo de enfermeira no Pronto Socorro Municipal, no setor de triagem.

"Ela é conhecida no ambiente de trabalho por Patrícia Brasil, ela é uma enfermeira de trajetória grandiosa, exercendo suas funções com total respeito e profissionalismo, merece essa homenagem”, disse a gerente do PSM, enfermeira Eucicleia Alvarenga.

Symona Valente Costa, 26 anos, técnica de enfermagem, exerce sua função no Hospital Municipal desde março de 2019. Atualmente, trabalha no centro cirúrgico. É considerada pela equipe como uma profissional de excelência, assídua, pontual, responsável, proativa e comprometida com o seu trabalho.

As homenageadas da UPA foram a enfermeira Odenise Cancio Alves e a técnica Iranildes Gomes de Sousa.

Odenise é formada em Enfermagem desde 2010 e chegou na UPA há 6 anos. Ela é pós-graduada em Urgência e Emergência, UTI Neonatal, Pediátrica e Adulto, além de ser enfermeira aeroespacial, atuando em uma empresa de UTI Aérea.

Iranildes Gomes de Sousa teve o primeiro trabalho como técnica de enfermagem na UPA onde realiza o trabalho com dedicação.

"Sempre tive esse ímpeto de cuidar dos meus, isso ocorreu com minha mãe que cuidei até o seu último suspiro, sempre lado a lado, sendo o seu auxílio imediato. Em 2014, conclui o curso Técnico em Enfermagem, e não tinha ideia das alegrias, aprendizados e dificuldades que estariam presentes em meu caminho após essa escolha. Foi a partir dela que conheci pessoas incríveis, profissionais sem igual e passei a valorizar mais a vida e os momentos ao lado daqueles que amamos”, disse Iranildes.