1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Ação natalina do CAPS AD III destaca a importância dos projetos desenvolvidos pelos pacientes
Ação natalina do CAPS AD III destaca a importância dos projetos desenvolvidos pelos pacientes Autor: Divulgação Semsa

Ação natalina do CAPS AD III destaca a importância dos projetos desenvolvidos pelos pacientes

Katrine Bentes
Publicado em - Atualizado
A iniciativa teve como objetivo criar um momento acolhedor e de confraternização.

O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (CAPS AD III) realizou uma ação natalina dedicada aos pacientes da unidade, nessa sexta-feira, 22. Durante o evento, houve uma roda de conversa, distribuição de brindes e cestas básicas. Destaque especial foi dado ao projeto criativo da "Árvore de Mãos", uma expressão artística desenvolvida por um talentoso artista plástico, assistido pela unidade.

 

A iniciativa teve como objetivo criar um momento acolhedor e de confraternização para os pacientes, frequentemente, alvos de preconceitos devido ao uso de drogas. O coordenador do Centro, Pedro Guilherme, explica a importância da ação e como ela evidencia a descoberta de talentos notáveis entre as pessoas atendidas.

 

Coordenador do Centro, Pedro Guilherme.

 

 

"Através dos projetos, conseguimos resgatar talentos que, devido às condições associadas ao uso de drogas e álcool, muitas vezes permanecem ocultos nos pacientes. A sociedade tem o costume de julgar essas pessoas, rotulando-as como viciadas ou vagabundos, sem lembrar que são seres humanos com habilidades notáveis. Nosso objetivo é recuperar essas pessoas, revelar seus talentos e reintegrá-las à sociedade, proporcionando uma vida mais digna e amorosa. A execução dessas ações e a observação do impacto positivo na vida das pessoas trazem grande satisfação para toda a equipe".

 

 

Sobre o Caps AD III: atende a todas as faixas etárias, por demanda espontânea, tendo como público-alvo: pessoas com transtornos ocasionados pelo uso de álcool e outras drogas. Localizado na Av. Presidente Vargas, nº 2809 - Aparecida, funciona 24h (horário ampliado em 2015), de segunda a domingo, incluindo feriados e finais de semana. Das 8h às 18h o atendimento é aberto ao público (depois desse horário só serviço interno com os pacientes em hospitalidade). Foi inaugurado em 2010 e possui mais de  5 mil pessoas cadastradas, é gerenciado pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.