A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participou da audiência pública realizada nesta segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Santarém, que debateu os reflexos da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) na cidade. O evento reuniu representantes da gestão municipal, autoridades e membros da sociedade civil para discutir os impactos e oportunidades que a COP30 pode trazer para Santarém e região.
A secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, esteve presente na ocasião e ressaltou a importância de um planejamento estratégico para que Santarém aproveite os benefícios do evento global. “A COP30 coloca a Amazônia no centro das discussões climáticas mundiais, e Santarém precisa estar preparada para absorver os impactos positivos dessa visibilidade”, afirmou.
Em ano de COP30, a gestão municipal, por meio especialmente da atuação da Semma, está empenhada em desenvolver ações voltadas para a preservação dos recursos naturais, intensificar a fiscalização de crimes ambientais e promover a conscientização da população por meio de programas de educação ambiental.