3. Meio Ambiente
  4. Parceria leva projeto de arborização ao Ministério Público Federal
Parceria leva projeto de arborização ao Ministério Público Federal Autor:

Parceria leva projeto de arborização ao Ministério Público Federal

Neysle Magalhães
A ação faz parte do cronograma do Projeto ‘Arborizar Santarém’ e tem o objetivo de reduzir a ilha de calor formada pelos prédios construídos no espaço.

Uma parceria desenvolvida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), deve levar arborização e uma nova paisagem à sede do Ministério Publico Federal, no município.

A ação faz parte do cronograma do Projeto Arborizar Santarém e tem o objetivo de reduzir a ilha de calor formada pelos prédios construídos no espaço, trazendo conforto térmico e um espaço mais agradável aos servidores e a população que busca os serviços ofertados naquele local.

No total, serão plantadas 15 mudas de árvores de sombreamento, tanto na parte interna, quanto externa do local.

O primeiro passo para o plantio foi dado nesta sexta-feira (19), onde foram realizadas as marcações das covas, que devem ser perfuradas na próxima semana, recebendo as mudas no próximo dia 30 deste mês.

"Essa é a segunda ação que fazemos com o apoio de outros públicos. Partimos do CEPES, onde foi criado o Bosque Esperança, e agora chegamos até ao Ministério Público Federal. É importante firmar essas parcerias, que impulsionam o Projeto Arborizar Santarém e nos ajudar a tornar Santarém mais verde e agradável”, destacou Suelem Santos, Coordenadora do Projeto Arborizar Santarém.