3. Infraestrutura
  4. Dom Frederico Costa: pavimentação avança no bairro Maicá
Dom Frederico Costa: pavimentação avança no bairro Maicá Autor: Divulgação Seminfra

Dom Frederico Costa: pavimentação avança no bairro Maicá

Paulo Ricardo Soares
Nesta quinta-feira (25), pavimentação avançou em mais um trecho da avenida.

O asfalto continua a ser aplicado na Avenida Dom Frederico Costa, e dessa vez, os moradores do bairro Maicá, ja estão contentes com a chegada da tão sonhada rua pavimentada. Na manhã desta quinta-feira (25), uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, formada por engenheiros fiscais da obra estiveram no local para vistoriar todo o processo de pavimentação junto à empresa contratada.

Leia também:

Com máquinas na pista, prefeito assina OS para prolongamento da Av. Dom Frederico

Prolongamento da Dom Frederico prossegue com implantação da rede de drenagem

Dom Frederico Costa está recebendo mais dois quilômetros de asfalto e beneficia quatro bairros

"Nossa missão aqui é verificar se tudo está saindo conforme programado e planejado, verificar desde as metragens da via, espessura do asfalto e, também, ver como está a qualidade da massa, para poder aplicar aqui um asfalto que não vá se deteriorar com facilidade", explicou Saulo Salles, engenheiro da Seminfra.

A previsão é que até o fim do ano, a empresa contratada pela Prefeitura, por meio da SEMINFRA, possa concluir toda a aplicação da malha asfáltica ao longo da Dom Frederico.

"Estamos trabalhando arduamente para que a Dom Frederico possa ser inaugurada no primeiro semestre do ano que vem. Para isso, contamos com a colaboração das condições climáticas e até mesmo da própria população. No que depender da equipe da Seminfra por determinação do prefeito Nélio, vamos entregar essa linda obra para a alegria de todos", complementou o titular da Seminfra, engenheiro civil Daniel Simões.

A realização da obra beneficiará os moradores ao longo da via e a população do município de Santarém de modo geral, impulsionando a melhoria na qualidade do transporte, bem como garantirá maior segurança no trânsito de veículos e pedestres, sendo de vital importância para a melhoria da acessibilidade entre os bairros e comunidades situadas nesta importante área da cidade.