3. Governo e Administração
  4. Região do Aritapera é beneficiada com serviços gratuitos promovidos pela Prefeitura
Região do Aritapera é beneficiada com serviços gratuitos promovidos pela Prefeitura Autor: Divulgação PPBC

Cibele Pixinine
Mais de 30 serviços de saúde, beleza e cidadania foram disponibilizados na última sexta-feira (22).

A 13ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) contabilizou 2.479 atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, beleza e cidadania que beneficiaram a população da região do Aritapera, na última sexta-feira (22). Realizada na Escola Municipal Santíssima Trindade, a ação é promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semg), com apoio das demais secretarias e coordenadorias municipais, além de outros públicos e empresas privadas.

Walkiria Coelho, coordenadora do PPBC, enfatizou a dedicação da administração pública em reafirmar o seu compromisso em levar serviços essenciais e atendimento direto aos cidadãos.

"Consideramos essa edição mais uma ação de sucesso, porque conseguimos beneficiar as pessoas do Aritapera que têm dificuldade de chegar na cidade para usufruir desses serviços. Levamos saúde, cidade e beleza para toda a região", disse.

Foram disponibilizados serviços como: atualização e inclusão cadastral para programas sociais como o Bolsa Família; atendimentos psicossociais; atendimentos especializados em família e indivíduos em situação de violação de direitos; testes rápidos de hepatite B e C, Sífilis e HIV; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; vacinas; consultas médicas; atendimento odontológico; distribuição de medicamentos da farmácia básica; emissão de passe livre, dentre outros.

A ação contou também com o trabalho do Instituto Profissionaliza para realização dos serviços de beleza; da Ótica Coliseu para consulta com optometrista; do Cartório Fioretti para serviços como solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, dentre outros; da UMES para emissão de carteira de estudante; do convênio Mais Vida Saúde e dos Correios.

O evento foi aberto à comunidade em geral, beneficiando o centro do Aritapera (polo) e as comunidades de Ilha de São Miguel, Mato Alto, Água Preta, Carapanatuba, Costa do Aritapera, Enseada do Aritapera, Boca de Cima do Aritapera, Santa Terezinha Ponta do Surubiu Açu, Praia do Surubiu Açu, Quilombo do Surubiu Açu, Centro do Surubiu Açu e Cabeça Donça.