3. Governo e Administração
  4. Prefeitura de Santarém realiza 12ª edição do PPBC na Comunidade Mentai
Prefeitura de Santarém realiza 12ª edição do PPBC na Comunidade Mentai Autor: Agência Santarém

Prefeitura de Santarém realiza 12ª edição do PPBC na Comunidade Mentai

Alailson Muniz
No total, foram realizados 3.887 atendimentos, abrangendo diversas áreas

A 12ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) foi realizada na sexta-feira, 7, com sucesso na Região de Rios, especificamente na Comunidade Mentai, localizada no Rio Arapiuns. A ação, promovida pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Governo (Semg), destacou mais uma vez o compromisso da administração municipal em levar serviços públicos essenciais às regiões mais distantes do município.

No total, foram realizados 3.887 atendimentos, abrangendo diversas áreas e setores da administração pública:

Secretaria de Assistência Social: 531 atendimentos

Secretaria de Saúde: 1.980 atendimentos

Foto 3x4 Donaldo: 180 atendimentos

Polícia Civil: 250 atendimentos

Profissionaliza: 108 atendimentos

Startec / Passe Livre do Idoso: 29 atendimentos

Defensoria Pública Estadual: 157 atendimentos

Cartório 3º Ofício: 213 atendimentos

Equipe da Xerox: 285 atendimentos

Mas Vida Saúde: 400 atendimentos

Correios/CPF: 04 atendimentos

A coordenadora do PPBC, Walkiria Coelho, destacou a importância de ações como essa para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços essenciais. "Nosso objetivo é reduzir a distância entre os serviços públicos e a população que vive em áreas mais isoladas. Cada edição do PPBC é uma oportunidade de proporcionar dignidade e qualidade de vida aos santarenos," afirmou Walkiria.

O prefeito Nélio Aguiar também ressaltou o impacto positivo do programa na vida dos moradores das comunidades ribeirinhas. "Estamos comprometidos em levar serviços de qualidade a todos os cantos de Santarém. O PPBC é uma demonstração do nosso esforço contínuo para promover o bem-estar e a inclusão social. Agradeço a todos os profissionais envolvidos que tornam essa iniciativa possível," disse o prefeito.

O sucesso da 12ª edição do PPBC reforça o compromisso da Prefeitura de Santarém em promover ações que beneficiem diretamente a população, garantindo que serviços fundamentais cheguem às regiões mais remotas do município. A administração municipal continuará trabalhando para fortalecer e ampliar iniciativas como essa, que são essenciais para o desenvolvimento e bem-estar de todos os santarenos.