3. Governo e Administração
  4. Prefeito Nélio Aguiar empossa novos secretários municipais
Prefeito Nélio Aguiar empossa novos secretários municipais Autor: Agência Santarém

Prefeito Nélio Aguiar empossa novos secretários municipais

Dayse Lima
A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), nas dependências da Prefeitura de Santarém

Dois novos secretários de governo foram empossados na tarde desta quarta-feira (8), em solenidade que ocorreu no gabinete do prefeito Nélio Aguiar. O evento contou com a presença do o ex-prefeito Ronan Liberal; do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós; vereadores Elielton Lira; Alexandre Maduro e Andreo Rasera; secretários municipais, Celsa Brito (Trabalho e Assistência Social), João Paiva (Meio Ambiente), Emir Aguiar (Governo); além de servidores municipais e a imprensa local.

Na ocasião, foram empossados Ronan Liberal Jr., que se licenciou da Câmara de Vereadores, para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec); Núbia Oliveira, que agora assume a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Alberto Portela, que volta a assumir a Chefia de Gabinete do governo Nélio Aguiar.

Em seu pronunciamento, a recém-empossada secretária de Administração, Núbia Oliveira ressaltou que dará continuidade às políticas públicas bem sucedidas, que já vem sendo desenvolvidas no município. “A Secretaria de Administração é uma secretaria criada recentemente, é uma secretaria desafiadora, mas estamos confiantes no trabalho que será desenvolvido daqui para frente com a finalidade de somar com a gestão. Vamos trabalhar em parceria com as demais Secretarias, pois o Governo atua de forma integrada e teremos todo o apoio do prefeito Nélio e do corpo de secretariados”, destaca.

O novo secretário de Planejamento, Ronan Liberal Jr. afirmou que a ideia é dinamizar ainda mais a pasta. “É uma pasta muito importante e que tem muita integração com as secretarias municipais e com os governos do Estado e Federal, na busca de recursos. O desenvolvimento da cidade depende desses investimentos que se faz, principalmente, por meio das articulações políticas. Então, essa articulação é extremamente necessária e com certeza vamos contar com o apoio de todos para isso. Teremos um desafio grande, mas iremos conseguir fortalecer o orçamento municipal, e isso, consequentemente, fortalecerá a gestão, entregando para a população aquilo que ela espera, em forma de obras e serviços”, ressalta o gestor da Semdec, Ronan Liberal Jr.

Alberto Portela, que estava ocupando a Secretaria de Administração, volta para a Chefia de Gabinete do prefeito Nélio Aguiar.

O prefeito Nélio Aguiar parabenizou os secretários empossados e destacou a competência e a confiança que têm os novos gestores.

“Tenho plena confiança de que os novos secretários desempenharão os seus papéis da melhor forma possível. Já temos avanços consideráveis tanto na Semdec quanto na Seplad, e temos total certeza de que muita coisa boa ainda virá, com a realização de grandes projetos que trarão prosperidade para Santarém. Parabenizo e agradeço a eles por aceitarem esse desafio. Sejam bem-vindos e vamos trabalhar, avançando ainda mais para o bem de Santarém”, concluiu o prefeito.