3. Governo e Administração
  4. Concurso: 8.948 candidatos fazem a prova neste domingo, 16. Veja o seu local de prova
Concurso: 8.948 candidatos fazem a prova neste domingo, 16. Veja o seu local de prova Autor: Agência Santarém

Alailson Muniz
Será obrigatório uso de máscaras

O Instituto Vicente Nelson realiza neste domingo, 16, a prova objetiva para o provimento efetivo dos cargos públicos de nível médio e superior para o preenchimento de 551 vagas dos quadros de carreiras para a Prefeitura de Santarém. Os candidatos devem ficar atentos aos horários e locais de prova e cumprir as medidas de combate à covid-19, que serão obrigatórias.

Clique aqui e veja o eu local de prova

O transporte público funcionará em horário normal

O concurso será realizado em duas etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha para todos os cargos e prova de títulos para os cargos de nível superior e para os de agente administrativo, técnico em informática, técnico em agricultura, monitor, cuidador, educador social e técnico em agropecuária.

Para o chefe de gabinete da Prefeitura de Santarém e presidente da comissão de realização do certame, Alberto Portela, é importante que os candidatos fiquem atentos às exigências previstas no edital. “Quem for fazer a prova deve ler atentamente o edital, ficar atento aos prazos, verificar todas as exigências e requisitos para investidura nos cargos. Boa sorte aos candidatos!”, disse Portela.

Instruções referentes à covid-19

Os candidatos devem atender a algumas medidas que serão obrigatórias, haja vista o momento de pandemia e para a segurança dos próprios candidatos e dos colaboradores do Instituto.

“Fazem-se necessárias medidas para proteção da saúde e segurança dos candidatos e colaboradores, portanto, considerando este atual momento excepcional, a Organizadora tomará providências com o intuito de evitar ao máximo qualquer contato físico entre candidato/colaborador/material”, diz o Edital.

O candidato somente terá acesso à sala de aplicação de prova portando o Documento de Identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); Passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteiras nacionais de habilitação em papel (somente o modelo com foto).

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras nacionais de habilitação digitais (modelo eletrônico); carteiras de estudante.

Obedeçam as instruções:

Será obrigatório o uso de máscara

Caso porte alimentos e/ou água, acondicione-os em embalagens transparentes e plásticas de modo a permitir a higienização

É proibido o compartilhamento de canetas ou qualquer outro material

Será permitido que candidato utilize álcool 70° INPM próprio, desde que este tenha embalagem transparente

Será assegurado o distanciamento mínimo entre os candidatos na sala de aplicação das provas

Levar caneta esferográfica de material transparente de tinta preta ou azul

Chegar com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário definido para o fechamento dos portões de acesso ao local de prova