3. Governo e Administração
  4. Comunidade Tabocal recebe serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura
Comunidade Tabocal recebe serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura Autor: Divulgação PPBC

Comunidade Tabocal recebe serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura

Cibele Pixinine
PPBC leva ações de cidadania, beleza e saúde às comunidades mais distantes.

Mais de 3 mil atendimentos integrados e descentralizados beneficiaram os moradores da Comunidade de Tabocal, na última sexta-feira (6), através do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC). A Escola Municipal Tereza Neuma de Sousa Mohr foi o palco da ação que é realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semg), com a parceria das demais secretarias e coordenadorias municipais e o apoio de diversos órgãos e entidades.

Para a coordenadora do PPBC, Walkíria Coelho, o programa reafirma o compromisso da administração municipal em levar serviços essenciais e atendimento direto aos cidadãos.

"O PPBC é um exemplo do compromisso do governo municipal em levar serviços básicos e fundamentais diretamente aos cidadãos, onde quer que estejam. A variedade de atendimentos e o apoio dos nossos parceiros faz com que a ação seja sempre um sucesso de público. Em média, fazemos de 2 a 4 mil atendimentos em um evento como este”, conta.

Foram disponibilizados serviços como atualização e inclusão cadastral para programas sociais como o Bolsa Família; atendimentos psicossociais; atendimentos especializados em família e indivíduos em situação de violação de direitos; emissão de CPF e de Carteira de Identidade (RG); testes rápidos de hepatite B e C, Sífilis e HIV; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; vacinas; consultas médicas; atendimento odontológico; distribuição de medicamentos da farmácia básica; emissão de passe livre, dentre outros.

Ao final do evento, foram totalizados 3.309 atendimentos, reforçando o impacto positivo e concreto do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidade.