3. Governo e Administração
  4. Alter do Chão recebe a primeira edição de 2023 do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC)
Alter do Chão recebe a primeira edição de 2023 do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) Autor: Ronaldo Ferreira

Samuel Alvarenga
Diversos serviços serão disponibilizados à população.

A Vila Balneária de Alter do Chão e comunidades vizinhas recebem nesta sexta-feira (24), a partir das 08h30, a primeira ação do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) de 2023. Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo (Semg), o PPBC oferta uma série de serviços à população, entre eles: consultas médicas e de enfermagem; vacinação; emissão do Cartão SUS; Farmácia e serviços odontológicos; agendamento para emissão de Carteira de Identidade; vacinação antirrábica; Cadastro Único e atendimentos com os programas sociais, emissão de passe livre e cartão de gratuidade; atualização cadastral de imóveis; emissão de boletos - IPTU e taxa do lixo; negociação de débitos; inclusão no cadastro social e solicitação de troca de lâmpadas à concessionária de energia (Equatorial), além de serviços de estética e saúde.

Para o prefeito Nélio Aguiar este é um programa fundamental, pois aproxima a gestão da população. "Após dois anos de pandemia, estamos retomando o PPBC com importantes serviços à população. Sabemos que essa proximidade do Poder Público otimiza o tempo e encurta distâncias, garantindo maior praticidade para quem busca a Prefeitura e um pleno exercício de direitos e da cidadania", lembra o prefeito.

Na última edição, realizada em novembro do ano passado, cerca de 3.500 atendimentos foram realizados, com serviços disponibilizados aos moradores da Nova República e bairros da zona Sul de Santarém.