4. Show Três Amazônias reúne músicos do Pará, Amapá e Amazonas no domingo de Çairé
Show Três Amazônias reúne músicos do Pará, Amapá e Amazonas no domingo de Çairé Autor: Desconhecido

Show Três Amazônias reúne músicos do Pará, Amapá e Amazonas no domingo de Çairé

Agencia Santarém

O evento, "Çairé-Festa e Fé", realizado pela Prefeitura de Santarém, com apoio da Comissão Organizadora da festa em Alter do Chão, buscando preservar e valorizar a cultura, elaborou uma mistura de ritmos no domingo (24) e garantiu aos moradores e visitantes opções de shows artísticos descentralizados na praça Sete de Setembro, Praça do Çairé e Lago dos Botos. O show Três Amazônias reuniu músicos do Pará, Amapá e Amazonas na Praça Sete de Setembro.

"No horário noturno, o show Três Amazônias, nas participações de David Assayag do Amazonas, Patrícia Bastos, do Amapá e o santareno Silvan Galvão, o que promove e valoriza a integração regional cultural artística. O espetáculo musical explora a sonoridade da região amazônica, a partir de um recorte de seus múltiplos universos de timbres, toques e cantos,", explicou o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira.

A ousadia do governo municipal ao crédito à arte local e regional é elogiada pelo cantor amazonense David Assayag. "Ouvir cultura da casa, eu parabenizo a Prefeitura de Santarém de ter tomado essa atitude, que são poucos os municípios que tomam essa atitude de valorizar o povo da terra", destacou Assayag.

Simone Silva é turista da cidade de Guaratã (MT) e veio com grupo de amigos. "Eu adorei ter vindo pela primeira vez e pretendo retornar. E digo que a cultura da vila de Alter do Chão de Santarém não pode morrer. Estamos encantados, o mundo precisa conhecer mais essa festa. É muito importante para toda nação essa interação nortista", disse.

Saiba mais:

Na praça do Çairé, estiveram interagindo com público os artistas paraenses, a santarena Kaila Moura e o obidense Eduardo Dias. Na Praça do Çairé e no Lago dos Botos, as bandas Cintura Fina e Explosão. À tarde, na Praça Sete de Setembro, a batucada ficou na responsabilidade dos Grupos de Carimbó Tatu Kanastra, o Regional Tucuxi e o Regional Uiara.