Projeto Orla já está com 84,68 % da obra executada.
Cumprindo uma das metas da obra do Projeto Orla, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), esteve acompanhando a confecção dos píeres que servirão de atracação das embarcações, no novo trecho da Orla.
O engenheiro civil, Cledimar Augusto, esteve na cidade de Manaus vistoriando os serviços. "Um Estaleiro de Manaus está confeccionando os 6 píeres em aço e concreto. Cada píer terá 3 flutuantes e a previsão que no mês de agosto todos estejam prontos. Essa meta faz parte do projeto de execução da obra da nova Orla, o qual também conta com muro de contenção e casas de bombas. Hoje estamos com 84,68 % de obra executada", explicou.
Sobre a Obra
As obras tiveram início em 14 de dezembro de 2017. Por ser de grande porte pode causar alguns transtornos, no entanto, é uma obra de prevenção que está sendo executada com qualidade e trabalho bem articulado, com várias frentes de serviço, para que o prazo seja cumprido e a finalidade também, que é possibilitar mais segurança para os transeuntes e embarcações ao longo da Orla, eliminando assim riscos de acidentes.
A obra está sob a responsabilidade da Construtora Mello de Azevedo S/A. O valor total do investimento é de R$72.103.595,26, dividido em 3 metas:
1ª Meta - Muro de contenção
Extensão: 1.640m
Perímetro: Travessa Augusto Montenegro até o Bosque da Vera Paz
2ª- Meta - Píeres
Quantidade: 6 unidades ao longo do muro de contenção
3ª Meta - Casas de Bomba
Quantidade: 2 unidades
Localização: Travessa Augusto Montenegro e Travessa 2 de Junho