4. Procon terá base fixa em Alter do Chão durante o Çairé 2017

Procon terá base fixa em Alter do Chão durante o Çairé 2017

A Procuradoria do Consumidor (Procon) de Santarém terá uma base fixa em Alter do Chão durante a festa do Çairé 2017, no período de 21 a 25 deste mês. Serão desenvolvidas orientação e fiscalização para proteger o consumidor e evitar transtornos causados por possíveis abusos.

"Vamos estar no Çairé durante os cinco dias. Teremos base fixa e agentes de plantão nos três turnos. Serão realizadas rondas nos estabelecimentos, mas as denúncias também podem ser apresentadas em nossa base fixa. O consumidor não ficará desassistido", explica a coordenadora do Procon, Delzuíta Conceição.

A base fixa será montada na Praça do Çairé, próximo ao Lago dos Botos e terá identificação do órgão fiscalizador. Em caso de irregularidades ou abusos flagrados e/ou denunciados, os agentes de fiscalização estão habilitados a lavrar advertências, multar ou mesmo apreender mercadorias.

"Nesse tipo de evento o mais comum são as reclamações referentes aos preços dos alimentos e bebidas. Alguns comerciantes aproveitam o momento para aumentar suas margens de lucro, lesando o consumidor. O Procon combate essa prática", finaliza a coordenadora.

O Procon também poderá ser acionado por meio da Sala de Gestão de Segurança, pelos números de telefone (93) 99169-9436 / 99148-0341 para ligações e mensagens pelo aplicativo whatsapp.