O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, juntamente com secretários do governo e vereadores reuniu na tarde desta sexta-feira (2) na Câmara de Santarém, com moradores da Zona Central que é composta pelos bairros Esperança, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Interventoria, Diamantino e Floresta. O encontro serviu para apresentar os serviços realizados naquela área da cidade, bem como informar sobre as ações propostas para o ano de 2018.
Entre as informações apresentadas, o prefeito destacou a arrecadação própria na Zona e os serviços já realizados nos segmentos: Infraestrutura, Saúde, Educação, Trânsito, Assistência Social, Agricultura e Pesca, entre outras.
Nélio Aguiar ainda apresentou as ações previstas para 2018. Na educação por exemplo, existe a previsão de construção:
- 1 Unidade de Educação Infantil padrão FNDE tipo 2, no Bairro Diamantino. A obra a ser licitada será construída em parte do terreno da Escola Plácido de Castro, cedido pelo estado;
- 1 Quadra Escolar padrão FNDE, no Bairro Diamantino, na Escola Dom Anselmo Pietrulla;
- 1 cobertura de quadra escolar pequena padrão no Bairro Esperança, na Escola Helena Lisboa;
- 1 Quadra no Bairro Jardim Santarém
- 1 Quadra no Bairro Aeroporto Velho, além de outras ações na área da educação.
Durante a explanação o prefeito apresentou também as propostas para a área da infraestrutura pra região da Zona Central, entre elas está a continuação da construção da 2ª etapa da Praça de Eventos que já deve voltar a ativa nos próximos dias.
Na ocasião, Nélio Aguiar destacou a expectativa do projeto de desafetação de mais de 2 mil imóveis no Jardim Santarém.
"Busco ser franco o máximo possível, esclarecer o nosso trabalho, nossas dificuldades. Estamos sendo sinceros, faremos o que estiver ao nosso alcance. Estamos em busca de parcerias e a cada dia correndo mais atrás de novas. Nós estamos recebendo grandes ajudas do governo federal e estamos em busca dessa mesma ajuda de uma forma maior por parte do governo estadual. Essas reuniões servem para nos aproximar da população, para discutirmos de perto as situações com os moradores de cada zona, e tentarmos agilizar a resolução de problemas", explicou o prefeito Nélio Aguiar.