4. Prefeitura finaliza o serviço de recapeamento na Rua João XXIII
Prefeitura finaliza o serviço de recapeamento na Rua João XXIII Autor: Desconhecido

Prefeitura finaliza o serviço de recapeamento na Rua João XXIII

Agencia Santarém

A equipe de recuperação asfáltica da Prefeitura de Santarém finalizou na tarde desta quinta-feira (16), o serviço de recapeamento da rua João XXIII, entre viaduto e Av. Magalhães Barata, no bairro do Caranazal.

Por ser uma via de grande fluxo, os serviços foram divididos em duas etapas. "Trabalhamos primeiramente na base de um lado da via e posteriormente foi pavimentado. Agora estamos finalizando outro lado da via, concluindo assim o recapeamento desse trecho que apresentava vários problemas. Vale ressaltar que o despejo de água servida, provenientes do esgoto doméstico ou comercial, foi um problema detectado por nossa equipe. Precisamos da colaboração de todos para manter a vida útil do pavimento por mais tempo", explicou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões.

Simões ainda destacou que além do recapeamento da Rua João XXIII, as equipes de infraestrutura estão trabalhando de forma simultânea em várias ruas e avenidas com serviços que visam garantir melhorias nas vias públicas e maior segurança no deslocamento da população.

As equipes de manutenção de obra civil estão com serviços no Residencial Salvação e na Vila Arigó. As equipes de recuperação asfáltica estão na Assis de Vasconcelos, 24 de outubro, Agripino de Matos, Irurá e Fernando Guilhon. Já as equipes de terraplenagem estão trabalhando nos bairros da Floresta e do Maracanã.

"Estamos aproveitando os dias de sol para intensificar os serviços. Quando chove, os trabalhos precisam ser paralisados. As prioridades são os corredores viários por onde passam os ônibus. Os serviços mais complexos, como drenagem profunda e terraplanagem são realizados conforme as solicitações e cronograma de atividades", finalizou Daniel Simões.