Servidores da Unidade Infantil recebem o prêmio.O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Santarém (Gmef) realizou nesta segunda-feira (23), a entrega oficial da premiação para o Centro Municipal de Educação Infantil Antônia Corrêa e Sousa (Cemei), campeã do Prêmio Municipal de Educação Fiscal 2019 – 2ª edição. O prêmio, uma Tv Smart 50’, foi entregue na própria sede da unidade infantil, durante a solenidade e contou com a presença da coordenadora do Gmef e secretária de Finanças Josilene Pinto, da integrante do Gmef Sara Silva, da presidente da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar (Coopafs) Lucilene Silva, pais, professores e servidores da unidade.
Coordenadora do CEMEI, Geones de Albuquerque, durante fala.Para a coordenadora do Cemei, Geones de Albuquerque Marques, o prêmio é um reconhecimento do trabalho. “Esse prêmio simboliza os esforços de toda nossa equipe pelas diversas ações que realizamos. Há um envolvimento muito grande da comunidade, inclusive nas ações os pais são nossos colaboradores presentes. Nós esperávamos com muita ansiedade receber esse prêmio porque não é só um telão é a concretização de um trabalho realizado com sucesso. Essa Tv vai auxiliar as professoras nas atividades pedagógicas, por isso eu só tenho a agradecer. Estamos todos muito felizes’, comemorou.
Secretária Josilene Pinto. A coordenadora do Gmef e secretária de Finanças, Josilene Pinto, destacou que é uma felicidade honrar e entregar os prêmios aos vencedores. “É um momento de muita alegria para o Gmef fazer a entrega desse prêmio para a unidade infantil vencedora do concurso. As demais escolas campeãs também já foram contempladas com os prêmios no dia 12 de dezembro, data em que ocorreu a solenidade de premiação. Isso é fruto de um trabalho coletivo de todos nós e também do envolvimento dos gestores, professores e até mesmo dos pais dos alunos que praticam e executam a temática de educação fiscal. É um momento de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho que vem sendo feito com muita seriedade na disseminação da educação fiscal no município de Santarém”, disse.
A unidade de educação infantil venceu na Categoria Escola com o projeto intitulado Arte e Cidadania: Educação Fiscal e a Preservação do Patrimônio Público. O trabalho foi coordenado pela professora Charlenira Fernandes, com o objetivo de promover arte e cidadania na educação infantil, através da dança, música e teatro, além de evidenciar a preservação da unidade escolar como patrimônio coletivo.Apresentação do Projeto Escola e Comunidade rumo a musicalidade.
O concurso, que aconteceu no dia 12 de dezembro, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, contou com a participação de 23 projetos inscritos. Destes, 10 foram reconhecidos pelas melhores práticas de Educação fiscal. Dentre os critérios para a seleção dos vencedores, 1º, 2º e 3º lugar, estão: inovação, criatividade e identificação da temática.
Confira a lista dos vencedores:
1º lugar – Centro Municipal de Educação Infantil Antônia Corrêa e Sousa
Projeto: Arte e Cidadania: Educação Fiscal e a Preservação do Patrimônio Público.
Prêmio: TV 50’
2º lugar – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Aldo Ferreira Campos
Projeto: Empoderamento da Escola Aldo Ferreira Campos, através da educação fiscal para o fortalecimento dos valores
Prêmio: Data show com telão
3º lugar – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Irmã Leodgard Gausepohl
Projeto: Educação Fiscal: uma abordagem pedagógica para a qualidade de vida no bairro do Uruará, antes e depois do PAC.
Prêmio: Notebook.Pais e alunos durante solenidade de entrega.