4. Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará dá destaque ao artesanato santareno
Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará dá destaque ao artesanato santareno Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Serviços, oportunidades de negócios, palestras, oficinas, gastronomia, artesanato e apresentações culturais são atividades que estão acontecendo na "Feira da Indústria Empreendedora do Oeste do Pará", no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade. O evento que iniciou no dia 9 de março seguirá com programação até domingo (13), no horário de 9h às 22h.

A Prefeitura de Santarém, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participa da feira para estimular o "Turismo de Negócios e Eventos", pois de acordo com o Ministério de Turismo, a abrangência que as duas temáticas têm facilitam encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

"A participação da Prefeitura através da Semtur, consiste no apoio quanto as articulações que se referem as autorizações para a realização do evento bem como o incentivo ao Turismo de Negócios, por meio do artesanato santareno. Levando até a população informações desta importante atividade econômica, que está atrelada a atividade do turismo, por meio do Cristo Rei. Montamos no estande um ponto de atendimento e informações da Semtur para que as pessoas possam conhecer o Turismo do Município, suas potencialidades e atrativos" explicou, Diego Pinho, Secretário de Turismo de Santarém.

Diego Pinho informou ainda, que a Semtur está com uma ficha de cadastro de e-mails para os interessados em adquirir os materiais gráficos digitais e o Inventário Turístico de Santarém em seu correio-eletrônico. Basta fazer o preenchimento da ficha, e após o evento, a assessoria de comunicação responsável encaminhará os materiais.

O estande conta com informações sobre os principais elementos do artesanato santareno como as cuias bordadas do Aritapera, os trançados do Arapiuns e a cerâmica Tapajônica, que estão expostas à partir das 9h, porém o atendimento personalizado com os profissionais da Semtur se dá à partir das 17h.

Em 2017, a Secretaria de Turismo participou da Feira Internacional de Turismo em Belém sendo de grande valia para o contato pessoal com investidores e turistas que participaram do evento, ampliando sua rede de relacionamento, pois os eventos e atividades de negócio funcionam como ferramenta de marketing para a exposição da imagem do destino na mídia e para os participantes da Feira, que possibilita a divulgação para outras pessoas.