4. Com turmas lotadas aulas gratuitas de Pilates iniciam na Emir Bemerguy
Com turmas lotadas aulas gratuitas de Pilates iniciam na Emir Bemerguy Autor: Desconhecido

Com turmas lotadas aulas gratuitas de Pilates iniciam na Emir Bemerguy

As aulas gratuitas de pilates ofertadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inauguraram nesta quarta-feira (5) na Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy. A procura pelas aulas foi grande preenchendo todas as quatro turmas ofertadas para o público adulto, a partir de 18 anos de idade.

De acordo com a coordenadora da Escola, professora Monique Marinho, a ordem de chegada; doença e pessoas que precisam fazer a atividade física, mas não possuem laudo médico foram os critérios utilizados para seleção dos alunos. Oitenta pessoas participam.

O exercício que traz inúmeros benefícios a saúde será ministrado em grupo com propostas de relaxamento e alongamento.

A professora Daniela Neves, responsável pela aplicação das aulas, explicou que Pilates são exercícios sem impacto e proporcionam a melhoria da saúde, reeducando a postura, desenvolvendo a coordenação motora, tônus muscular e flexibilidade, entre outros benefícios ao praticante.

As aulas serão realizadas até o final do ano, todas as segundas e quartas-feiras, nos horários de 8h, 11h, 18h e 19h.