1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Educação
  4. Protagonismo da criança e do professor no período da pandemia é tema de ação promovida por Unidade de Educação Infantil
Protagonismo da criança e do professor no período da pandemia é tema de ação promovida por Unidade de Educação Infantil Autor: Agência Santarém

Protagonismo da criança e do professor no período da pandemia é tema de ação promovida por Unidade de Educação Infantil

Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
A programação teve partilha de experiências exitosas pelos profissionais da Unidade de Educação Infantil Ubirajara Bentes

Com o objetivo de socializar os saberes e conhecimentos construídos ao longo do período de pandemia e as conquistas obtidas que atribuíram qualidade à educação infantil, a Unidade de Educação Infantil (UMEI) Ubirajara Bentes realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma partilha de experiências exitosas com a temática “O protagonismo da criança e do professor no período da pandemia”.

A ação ocorreu nas dependências da 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE). Além da coordenadora, Ana Amélia, e da pedagoga da Unidade Elana Melo Pimentel, participaram também os demais profissionais da Unidade.

Quatro temáticas tidas como exitosas foram abordadas e compartilhadas pelos educadores. Maternal I – Sonoridade e Musicalização no Maternal I; Maternal II – Que número é esse?; Pré I – Trabalhando o folclore de forma lúdica; Pré II – Vivencias e práticas inclusivas para crianças pequenas.

Os relatos de experiências contemplaram as atividades propostas, assegurando os direitos de aprendizagens das crianças por meio de musicalização, histórias infantis, brincadeiras envolvendo as famílias, vídeos educativos, produções artísticas, construção de brinquedos pedagógicos, dentre outros.

A pedagoga da Unidade, Elana Pimentel, destacou o envolvimento da família como um dos exemplos bem sucedidos nesse período.

“Com a pandemia nós conseguimos aproximar mais as famílias do processo de desenvolvimento das nossas crianças e até mesmo na valorização do professor, na valorização do trabalho dentro da instituição”, disse.

Conforme a coordenação, as experiências revelam desafios, enfrentamentos e superação para indicar novos caminhos e propostas e são significativas para o fortalecimento do trabalho em equipe e para o reconhecimento dos profissionais que atuam na Educação Infantil.

As atividades propostas atendem as especificidades de cada faixa etária e as realidades das crianças e suas famílias.

 

 

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.