“Esperei com Paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor (Sl 40.1). Foi com esse versículo bíblico que o professor Pedro Paulo Rêgo Santos externou seu agradecimento a Deus pelo presente recebido na manhã da sexta-feira (12), quando o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, acompanhado da Secretária de Educação Maria José Maia e do Secretário de Governo Emir Aguiar, esteve na comunidade Ponte Alta, na região do Eixo Forte, para entrega da Escola Municipal de educação Infantil e Ensino Fundamental São Francisco.
Pedro Paulo é gestor do novo prédio escolar construído pela prefeitura equipado com sala de aula, secretaria, cozinha, depósitos e banheiros. A mais nova escola padrão do município recebeu investimentos de R$ 364.491,27
A escola São Francisco funciona como anexo da Escola polo Antônio da Silva Barbosa, da comunidade Vila Nova e vai atender inicialmente 21 alunos nas séries de Pré-escolar ao 5° ano, nos turnos matutino e vespertino.
“Sou filho dessa terra, meu pai, quando jovem ainda, veio para esse lugar. Retornei a quase 10 anos, desta vez como professor, e passei a observar mais de perto o clamor desse povo por uma estrutura escolar mais digna para seus filhos”, disse o gestor.
E, aos que duvidaram que a obra seria realizada o gestor completou. “Senhor prefeito, houve quem duvidasse que essa obra fosse realizada, mas para os “Tomés” da vida, lhes apresentamos a nova escola construída, pois eu nunca duvidei de sua palavra Dr. Nélio, nem da sua professora Maria José, sabia que iriam realizar. Muito obrigado!”, finalizou.
A Secretária de Educação Maria José Maia da Silva destacou que a escola, à medida que for crescendo o número de alunos, deverá ser ampliada.
“Aqui nesse anexo nós temos 21 alunos estudando em duas turmas do 1º ao 5º ano, então, pela quantidade de alunos é possível fazer essa divisão e, na medida em que for crescendo o número de alunos a gente vai ampliando de acordo com a necessidade da comunidade”, disse Maia.
O prefeito Nélio Aguiar reafirmou a educação como prioridade do seu governo.
“A educação é prioridade pra nós, e quando eu digo ‘pra nós’ não é só pro prefeito, não é só pra secretária, não é só pro diretor da escola, é também para os pais, a educação é uma prioridade que começa dentro da família, todo pai, toda mãe sabe a importância da educação para seus filhos e a gente quer sempre uma educação de qualidade, todo pai sonha em colocar seu filho numa escola bonita, estruturada, limpa, é assim que a gente quer, e tá aqui a escola da Ponte Alta, com todas as condições que vocês merecem”, finalizou o gestor.