1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Educação
  4. Inicia período de efetivação de matrículas da rede municipal de ensino
Inicia período de efetivação de matrículas da rede municipal de ensino Autor: Rony Aires/ CCOM

Inicia período de efetivação de matrículas da rede municipal de ensino

Tracy Costa
Publicado em - Atualizado
Pais e responsáveis têm até sexta-feira (9) para apresentar documentação e confirmar a vaga.

Iniciou nesta terça-feira (6) e segue até sexta-feira (9) o período de efetivação das matrículas previamente feitas pelo sistema Educa + referentes ao ano letivo de 2026. O processo de matrículas dos alunos na Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação em Tempo Integral) foi realizado 100% online, pelo site da Prefeitura de Santarém.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a mudança garante mais transparência na oferta de vagas, padronizando procedimentos e facilitando o acesso das famílias, que têm a oportunidade de acompanhar todas as etapas com mais agilidade e segurança, sempre que acessarem o sistema.

Vânia Barroso, coordenadora da Assessoria de Ensino da Semed, explica que nesse período de efetivação das matrículas é indispensável que os pais ou responsáveis dos alunos compareçam às secretarias das escolas escolhidas para entrega da documentação.

"No ato da entrega da documentação necessária, deve também ser apresentado o protocolo de inscrição emitido na pré-matrícula online, para confirmação da vaga do estudante. Esse procedimento é fundamental para a organização das turmas e para garantir o direito à educação das crianças e adolescentes. Estamos preparando as escolas, Cemei's e Umei's e contamos com a colaboração das famílias para que o processo ocorra de forma tranquila e eficiente", disse.

O início do ano letivo está previsto para 2 de fevereiro, quando todas as escolas devem estar organizadas para receberem os alunos com segurança e qualidade. Durante esta semana, as assessorias de educação infantil, regiões urbana, planalto, rios, indígena e quilombola estão realizando as lotações dos servidores, com o intuito de assegurar o pleno funcionamento nas unidades municipais.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.