1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Educação
  4. Ação Intersetorial é realizada na Escola Emílio Rebelo, comunidade Castela
Ação Intersetorial é realizada na Escola Emílio Rebelo, comunidade Castela Autor: Ascom Semed

Ação Intersetorial é realizada na Escola Emílio Rebelo, comunidade Castela

Prefeitura de Santarém
Publicado em - Atualizado
Representantes da rede protetiva da criança e adolescente levaram ações e palestras ao educandário

Tracy Costa - Ascom Semed

Uma ação intersetorial da rede protetiva da criança e do adolescente foi realizada na Escola Municipal Emílio Rebelo dos Santos, na Comunidade Castela, na tarde de quarta-feira, 26.

Além de vacinação e atendimento psicológico, na oportunidade, palestras sobre temas como o trabalho infantil, bullying e combate às drogas, foram apresentadas aos estudantes, corpo docente, pais e responsáveis de alunos. 

 

Temas transversais foram abordados junto aos estudantes. Foto: Ascom Semed.
Temas transversais foram abordados junto aos estudantes. Foto: Ascom Semed.

 

Participaram da ação representantes de setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras)/Cras Urumari, Creas, Aepeti, além do Policiamento Comunitário Escolar e Conselho Tutelar.

Alan Jean Siqueira, gestor da Escola, destacou a importância da ação. “Há algumas situações de trabalho infantil, questão de infrequência de alunos, desobediência, então, por isso, é importante que os pais e os alunos recebam esses esclarecimentos e possam tirar algumas dúvidas”, disse.

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS Mararu) também participou da ação levando à localidade diversas vacinas. Já os representantes do Cras Urumari estiveram na escola ofertando serviços como atendimentos psicossociais, Cad Único e atualizações do Bolsa Família e BPC.

O Sargento da Polícia Militar Glauber Mota, coordenador do Policiamento Comunitário Escolar e membro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, ressaltou que o intuito da ação foi levar informação aos estudantes e seus responsáveis.

 

Estudantes e responsáveis foi o público-alvo. Foto: Ascom Semsa.
Estudantes e responsáveis foi o público-alvo. Foto: Ascom Semed.

 

“Falamos sobre a importância dos estudos, os malefícios que as drogas trazem para a vida das pessoas, explicamos também sobre o que é um ato infracional, a importância do respeito na comunidade escolar e no ambiente familiar”, pontuou o Sargento.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.