3. Cultura
  4. Pista de patinação da Anysio Chaves será o palco do 47º Festival Folclórico
Pista de patinação da Anysio Chaves será o palco do 47º Festival Folclórico Autor: Arquivo - Agência Santarém

Pista de patinação da Anysio Chaves será o palco do 47º Festival Folclórico

GAMA SG
No local, serão proibidas estruturas que possam danificar a pista e performances que prejudiquem o piso.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), definiu a pista de patinação, localizada na Avenida Anysio Chaves, entre a Travessa Papoula e a Avenida Bugaville, no bairro Aeroporto Velho, como o grande palco do 47º Festival Folclórico de Santarém. O Festival vai ocorrer nos dias 17,18,19 e 20 de agosto, com início às 20h.

Com 31 atrações, o festival ocupará apenas 50 metros da pista, os outros 70 metros, ficarão livres para os praticantes do patins.

O secretário de Cultura, Luiz Alberto Pixica, comentou sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para que o piso do espaço não seja danificado.

Pixica: "Não serão construídas arquibancadas e não serão permitidas alegorias que possam danificar o piso".

"Buscando evitar prejuízos à pista, não serão construídas arquibancadas dentro da pista, as arquibancadas serão construídas fora do espaço da pista assim como o palco, que também será construído fora do espaço da pista. Ressalto, também, que não serão permitidas alegorias que possam danificar o espaço, o que foi acordado com todos os grupos e coletivos em reunião na última quarta-feira (09/08), na Secretaria de Cultura”, comentou o titular da Semc, Luiz Alberto Pixica.

O Festival Folclórico de Santarém é uma celebração cultural de valor inestimável, capaz de preservar as tradições e estimular a criação artística e cultural de forma genuína. Para a população santarena, trata-se de uma oportunidade única de apreciar a riqueza e diversidade cultural que torna a cidade um lugar único no coração da Amazônia.

A Prefeitura convida todos os moradores e visitantes a prestigiarem o 47º Festival Folclórico, que promete ser uma verdadeira festa de cores, ritmos e sorrisos, celebrando a cultura e a identidade santarena.