3. Cultura
  4. 47º Festival Folclórico de Santarém: veja a ordem das apresentações dos grupos folclóricos
47º Festival Folclórico de Santarém: veja a ordem das apresentações dos grupos folclóricos Autor: Agência Santarém

GAMA SG
A Secretaria de Cultura realizou o sorteio da ordem das apresentações para 2023 dos grupos e coletivos folclóricos que irão participar do 47º Festival Folclórico de Santarém, confira!

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizou o sorteio da ordem das apresentações dos grupos e coletivos folclóricos que participarão do 47º Festival Folclórico de Santarém, que ocorrerá durante os dias 17/18/19 e 20, na Pista de Patins, na Avenida Anysio Chaves.

A ordem das apresentações ficou da seguinte forma: no dia 17, primeiro dia, serão as quadrilhas tradicionais que irão abrir o Festival. No dia 18, será a vez das quadrilhas estilizadas; dia 19/08 é a vez dos grupos de carimbó apresentarem-se, e para fechar o nosso festival com chave de ouro, teremos, no dia 20/08, a apresentação das quadrilhas humorísticas.

Representantes dos grupos folclóricos acompanharam o sorteio.

Ainda na primeira noite, teremos duas quadrilhas estilizadas que farão apresentação especial como convidadas para fechar a noite de quinta-feira (17/08), que são: Flor do Sertão e Meu Xodó.

Confira a ordem das apresentações dos grupos e coletivos por categoria.

PRIMEIRA NOITE: QUADRILHA TRADICIONAL - 17/08

6ª Quadrilha Humorística Fuzuê das Laranjeiras l

7ª Quadrilha Humorística  As Danadinhas Poderosas

8ª Quadrilha Humorística

O secretário de Cultura (Semc), Luiz Alberto Pixica, destacou a participação dos grupos e coletivos e a transparência em todos os processos para a realização do Festival.

Pixica: "Sorteio aconteceu com tranquilidade e transparência".

"Realizamos hoje o sorteio de apresentação dos coletivos e grupos folclóricos que deverão participar do Festival. O sorteio aconteceu na maior tranquilidade, nós já havíamos anunciado anteriormente o local e horário que deveria ocorrer.  Assim, garantimos maior transparência e participação dos nossos fazedores de cultura em todo o processo".

O Festival Folclórico de Santarém é uma celebração cultural de valor inestimável, capaz de preservar as tradições e estimular a criação artística e cultural de forma genuína. Para a população santarena, trata-se de uma oportunidade única de apreciar a riqueza e diversidade cultural que torna a cidade um lugar único no coração da Amazônia.

A Prefeitura convida todos os moradores e visitantes a prestigiarem o 47º Festival Folclórico de Santarém, que promete ser uma verdadeira festa de cores, ritmos e sorrisos, celebrando a cultura e a identidade santarena.