3. Covid-19
  4. Vacinação de idosos a partir de 62 anos será realizada nesta terça-feira em 6 pontos
Vacinação de idosos a partir de 62 anos será realizada nesta terça-feira em 6 pontos Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Ao todo, são 980 doses disponíveis para este grupo prioritário

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém. Nesta terça-feira (6), idosos a partir de 62 anos podem ser imunizados. Ao todo, são 980 doses disponíveis para este grupo prioritário. Para garantir a vacinação, a Semsa conta com apoio da Arquidiocese de Santarém, Associações de moradores e demais instituições parceiras.  Atualmente, a Prefeitura de Santarém já aplicou mais de 25 mil doses de vacinas contra a covid-19.

“A gente conta esse apoio a agradece a mão estendida. É um momento que precisamos muito do apoio de todos e ficamos gratos com a parceria entre a Semsa com a Arquidiocese, Escolas e Associações que estão cedendo esses espaços e nos ajudando a fazer a vacinação da melhor forma levando a imunização a quem precisa”, ressalta Vânia Portela, titular da Semsa em Santarém.

Uma estrutura será montada com seis postos para a vacinação das 08h00 às 17h00: Igreja Matriz- Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Centro), Igreja Sagrada Família (Bairro Aeroporto Velho), Igreja Cristo Salvador (Residencial Salvação), Igreja do Santíssimo Sacramento (Bairro Santíssimo), Escola Gonçalves Dias (Bairro Santana) e Associação de Moradores (Bairro Caranazal).

Vacinação

É importante destacar que os idosos precisam ter em mãos no ato vacinação, o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Na última etapa realizada em formato de Drive-Thru, mais de 600 idosos entre 63 e 69 foram vacinados com a primeira dose.

Pontos de Vacinação

Catedral de Nossa Senhora da Conceição- Praça da Matriz, Bairro Centro

Igreja Sagrada Família – Travessa Natal, Bairro Aeroporto Velho

Igreja Cristo Salvador- Avenida Eng. Fernando Guilhon, Residencial Salvação