3. Covid-19
  4. Prefeitura reforçará ações contra a covid-19 nas UBS da região de rios
Prefeitura reforçará ações contra a covid-19 nas UBS da região de rios Autor: Desconhecido

Prefeitura reforçará ações contra a covid-19 nas UBS da região de rios

Agencia Santarém

Secretária Dayane Lima: ações contra a pandemia não param A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comprou 40 nebulizadores que serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da região de rios, para reforçar o atendimento a pacientes com problemas respiratórios. O investimento foi de R$ 98,4 mil.
Todas Unidades de Saúde das comunidades da região de Rios vão receber
De acordo com a titular da Semsa, Dayane Lima, antes apenas as unidades de Boim, Curuai, Parauá e Vila Socorro dispunham de nebulizadores. “Com a atuação do governo municipal sob a gestão do prefeito Nélio Aguiar, o equipamento está disponível agora em todas as 33 unidades de Saúde da Região de Rios, que ficam em comunidades, muitas vezes, bem distantes da área urbana”, informou Dayane.

Equipamento importante nas ações de saúde contra covid-19Os nebulizadores já começaram a ser entregues aos responsáveis pelas UBS’s, que foram informados de novos investimentos que estão sendo feitos para o atendimento aos ribeirinhos. “Já estamos em processo licitatório para a compra de cilindros que compõem os kit’s oxigênios, que também vão contemplar todas as nossas UBS’s da Região de Rios”, informou Dayane.

As ações de combate à covid-19 continuam em diversas frentes. "Estamos trabalhando em diversas frentes contra essa pandemia. Nossas ações e estruturas de saúde estão voltadas para o enfrentamento desse inimigo invisível. Entregamos várias UBS e estamos com ações itinerantes toda semana naos locais mais afastados", explica o prefeito Nélio Aguiar.