3. Covid-19
  4. Prefeitura leva Ação Itinerante de Saúde contra covid-19 à Região de Várzea
Prefeitura leva Ação Itinerante de Saúde contra covid-19 à Região de Várzea Autor: Desconhecido

Prefeitura leva Ação Itinerante de Saúde contra covid-19 à Região de Várzea

A Ação Itinerante de Saúde contra a covid-19 chega às comunidades da região de várzea nestes dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai realizar as ações nas comunidades de Piracãoera de Cima, Boca de Cima e Centro do Aritapera e Igarapé do Costa, toda na região de várzea no rio Amazonas.

Você que possui sintomas gripais, febre, dor de cabeça, dor de garganta, perda do olfato e/ou perda do paladar deve procurar os atendimentos da equipe multiprofissional de saúde que vai montar base nas escolas e barracões comunitários.

“Estamos dando continuidade a um trabalho de combate e de prevenção ao avanço da covid-19 em Santarém. As comunidades ribeirinhas e rurais estão sendo atendidas dentro de seu próprio território para facilitar os trabalhos e alcançar o maior número de pessoas”, disse Dayane Lima, titular da Semsa.

Se você mora em algumas dessas comunidades ou comunidades próximas, compareça. Não se esqueça de levar documento de identificação, cartão do SUS e a sua máscara. Os atendimentos são realizados por uma equipe multiprofissional de saúde. Os trabalhos da Ação Itinerante da Prefeitura de Santarém são mais uma arma de combate e de prevenção ao avanço da covid-19.

O prefeito Nélio Aguiar tem acompanhado pessoalmente as ações e até realizado atendimentos quando necessário. “Dando prosseguimento a este trabalho tão importante que está salvando vidas. Já estivemos no Lago Grande, Arapiuns e Tapajós, além de Alter do Chão. É importante que todos compareçam para receber atendimento ou mesmo tirar dúvidas. Os prioritários são os grupos de risco e as pessoas que já apresentam os sintomas avançados”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Estamos cuidando de você. Faça a sua parte!