3. Covid-19
  4. Prefeitura de Santarém inicia imunização da população quilombola contra a Covid-19
Prefeitura de Santarém inicia imunização da população  quilombola contra a Covid-19 Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Ao todo, serão 6.770 doses para a faixa etária de 18 a 59 anos

Autor: Weldon Luciano

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue avançando com o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus. Agora será a vez das comunidades quilombolas que receberão a primeira dose do imunizante. Ao todo, serão 6.770 doses para a faixa etária de 18 a 59 anos.

A imunização acontece dentro das comunidades e terá o acompanhamento das Associações e da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS) que representa o grupo prioritário. As datas foram definidas pela Semsa, com o aval do Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

"Vamos vacinar a população quilombola dentro das comunidades. É mais um avanço da vacinação em nosso município", afirma Vânia Portela, secretária municiapl de Saúde.

É importante destacar que no ato de vacinação, as pessoas precisam levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI). Em todo o município mais de 42 mil doses de vacinas já foram aplicadas.

Veja a Programação:

04/05 - Terça-feira

Comunidades Tiningu e Mururu - Manhã

Comunidades Murumurutuba e Bom Jardim

05/05 - Quarta-feira

Comunidades São José e São Raimundo do Ituqui - Manhã

Comunidade Nova Vista Tiningu - Tarde

06/05 - Quinta-feira

Comunidade do Surubiaçu - Manhã

Comunidades Arapemã e Saracura

07/05 - Sexta-feira

Território Urbano, Pérola do Maicá - 9h às 16h