3. Covid-19
  4. Prefeitura continua entregando cestas básicas nesta pandemia
Prefeitura continua entregando cestas básicas nesta pandemia Autor: Desconhecido

Prefeitura continua entregando cestas básicas nesta pandemia

Katiane de Jesus
Milhares de famílias são beneficiadas, incluindo vendedores ambulantes e músicos

Autora: Geisa de Oliveira

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), continua realizando a entrega de cestas básicas e kits de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre 2020 e início de 2021, foram entregues 4.766 cestas. O público beneficiado faz parte de 12 segmentos da sociedade civil atingidos diretamente pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus: usuários da Assistência Social do Município (que são referenciados nos 8 Cras e nas regiões de rios e planalto) e instituições conveniadas com a Semtras, como Apae, Adefis, Adevibam, Creche Seara e Pastoral do Menor. Para ter acesso ao benefício, as famílias devem estar cadastradas nos Centros de Referência.

“Não é fácil passar por essa situação, os nossos amigos músicos estão parados há quase um ano, e nós agradecemos a prefeitura, os parceiros e amigos que vêm encontrando meios para ajudar nesse momento difícil”, disse David Meneses dos Santos, criador do Projeto Solidário dos Músicos de Santarém.

José Carlos Ribeiro Pereira (conhecido por Souza), presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, acompanhou a entrega das cestas nesta quinta-feira, e ressaltou que ação permite o acesso a alimentação básica para aqueles que tiveram suas atividades paralisada por conta do período de lockdown.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito destacou que esse é o momento de união e solidariedade. “Cada um tem feito a sua parte, nós contamos com o benefício eventual do município que têm nos possibilitado fazer as entregas de cestas básicas para as pessoas afetadas por essa situação de pandemia”, destacou ela, agradecendo a parceria das empresas locais que tem contribuído para tornar a ação possível.

O Prefeito Nélio Aguiar, visando estender o benefício e aumentar o número de famílias e segmentos atendidos, solicitou ao Ministério da Cidadania, a doação de cinquenta mil cestas, para atender mais famílias em Santarém. “As pessoas sempre serão nossa maior prioridade, por isso estamos empenhados em proporcionar aos santarenos o acesso à alimentação básica, enquanto continuamos todos, unidos contra o coronavírus”, argumentou o prefeito.