3. Covid-19
  4. Órgãos de segurança realizam trabalho em conjunto e executam medidas preventivas ao Covid-19
Órgãos de segurança realizam trabalho em conjunto e executam medidas preventivas ao Covid-19 Autor: Desconhecido

Órgãos monitoram as ruas orientando a população quanto a evitar aglomerações. Com o objetivo de garantir o enfrentamento ao novo coronavírus, seguindo as medidas recomendadas através dos decretos municipais, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) juntamente com todos os órgãos de segurança, realizaram neste domingo (29), uma ação na vila balneária de Alter do Chão de combate ao Covid-19.

Durante a ação que contou com a ajuda de um carro som, os órgãos de segurança fizeram orientação a população em geral sobre a necessidade de colaboração com as autoridades para que se mantenham em casa como medida de prevenção a doença.

“As ações em conjunto dos órgãos de segurança continuarão diariamente na cidade realizando abordagens com o objetivo de orientar a população quanto à necessidade de ficar em casa, não circular pelas ruas sem necessidade e só sair para o estritamente imprescindível. Essa é uma forma de cada um cooperar com as medidas de prevenção que estão sendo adotadas pelo município. Todos os decretos publicados até agora vão nesse sentido e precisamos contar com a compreensão da população para nos ajudar nesse isolamento social”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
As medidas são em decorrência do combate à disseminação da Covid-19. Permanecerão funcionando apenas os serviços essenciais. As ações em conjunto dos órgãos de segurança seguirão ocorrendo no município diariamente para evitar a aglomeração de pessoas e o cumprimento de todas as recomendações e determinações de medidas de combate ao novo Coronavírus.