3. Covid-19
  4. Idosos entre 70 e 79 anos, acamados devem ser vacinados nesta quinta-feira, (11)
Idosos entre 70 e 79 anos, acamados devem ser vacinados nesta quinta-feira, (11) Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
Programação prossegue vacinando a população

Autor: Weldon Luciano

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém. Nesta quinta-feira (11) será a vez dos idosos entre 70 a 79 anos de idade que estão acamados ou com dificuldade de locomoção. Ao todo, serão 1.027 doses distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A aplicação deve ser feita pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que irá até as residências. O agendamento pode ser feito na Unidade de cada bairro por um responsável pelo idoso.

Nesta quarta-feira (10) foram vacinados 513 idosos entre 70 e 74 anos que receberam as doses no sistema Drive Thru.

As equipes estiveram na Universidade Estadual do Pará - Uepa (136 vacinados), no estacionamento da Universidade da Amazônia - Unama (107 vacinados), em frente ao Museu (190 vacinados) e no estacionamento do Shopping Rio Tapajós (80 vacinados).

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A SEMSA aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outras faixas etárias, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).