3. Covid-19
  4. HMS recebe doação de dois kits de leito de estabilização do MPPA
HMS recebe doação de dois kits de leito de estabilização do MPPA Autor: Desconhecido

HMS recebe doação de dois kits de leito de estabilização do MPPA

Alanda Matos
.

O Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo recebeu nesta última quarta-feira, 3, dois kits de leito de estabilização doados pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para da suporte aos novos leitos criados para covid-19 no HMS.

Os kits contam com dois respiradores, dois desfibriladores, duas bombas de infusão, duas camas hospitalares e dois carros beira leito que serão utilizados para instalar dois leitos de estabilização.

O prefeito Nélio Aguiar explicou como os equipamentos serão instalados. “Nesse primeiro momento os aparelhos serão utilizados no isolamento do HMS, exclusivamente para covid-19. Quando for feita a instalação do Hospital de Campanha haverá o remanejamento dos dispositivos para dar suporte na nova instalação. Ao encerrar as atividades do HC iremos retornar com os kits para o HMS", informou ele.