3. Covid-19
  4. Defesa Civil orienta população sobre segurança e medidas preventivas contra a Covid-19
Defesa Civil orienta população sobre segurança e medidas preventivas contra a Covid-19 Autor: Desconhecido

Agencia Santarém

Equipes estiveram em monitoramento orientando para evitar aglomerações. Agentes da Defesa Civil de Santarém, órgão ligado a Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) realizam vistorias em Bancos do município, para orientar à população sobre a covid-19 (coronavírus). A medida foi adotada para evitar a aglomeração de pessoas na fila e a possível disseminação da doença.

Medidas preventivas orientam para manter a distância de 1,5m entre as pessoas. De acordo com o agente de Defesa Civil, Luciane Sousa, o ideal é utilizar canais digitais de atendimento como aplicativos para celular, a fim de se evitar aglomerações nas agências.

“Neste momento é muito importante dar continuidade nas ações preventivas ao coronavírus. Constatamos que algumas pessoas estavam aglomeradas em frente às agências, em filas, e nós estamos indo nesses locais para orientar e sensibilizar essas pessoas a cumprirem as orientações do Ministério da Saúde, que é manter a distância de 1,5m ou dois metros entre as pessoas, quando as filas forem inevitáveis. Pedimos que a população procure as agências bancárias somente em casos que não possam ser resolvidos pela internet como alternativa para evitar encontros presenciais”, orientou Luciane.

Para solicitar serviços ou formalizar denúncias junto ao órgão ligue para (93) 3523-5170 ou 190 – Núcleo Integrado de Operações (Niop).

Mesmo sem casos confirmados em Santarém, a Prefeitura adotou uma série de medidas preventivas à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Confira quais são. No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar. Fique em casa!