Ação conduzida pelo Cras Nova República reforçou a prevenção contra a Covid-19. Foto-Ascom Semtras
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, (Semtras) realizou nesta quinta-feira (14), a distribuição de mais de 100 máscaras para moradores do bairro Nova República. A entrega foi conduzida pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro.
Apesar da orientação e do Decreto Municipal que tornou obrigatório, desde o último dia 20 de abril, o uso de máscaras, ainda há pessoas circulando sem o equipamento de proteção. Além de entregar máscaras, a equipe do Cras orientou a respeito da necessidade do uso para evitar o contágio da Covid-19.
De acordo com a coordenadora da unidade, Jaciara Simões, a equipe foi até as praças Nova República e do Skate e encontrou muitas pessoas, entre elas crianças, sem estar utilizando o material.
"Nós visitamos estabelecimentos comerciais, ponto de mototaxistas, feirantes, vendedores ambulantes, trabalhadores com frete e entregamos máscaras, além de levar a mensagem sobre o uso adequado e a importância da máscara e, sobretudo, que possam seguir a recomendação de ficar em casa, se puderem", explicou a coordenadora.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, alertou para o momento. "Precisamos que a população nos ajude a evitar o aumento dos números [até quarta-feira, 13, eram 270 casos confirmados; 19 óbitos e outros 1.655 notificados/monitorados]. Queremos vencer essa pandemia, mas sozinhos não vamos conseguir. Precisamos da cooperação e esforço de todos", disse.
Até ontem, quarta-feira (13) segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), foram confirmados oito casos no bairro Nova República; um caso está em análise.
___________
Acesse o Boletim desta quinta-feira (14) para conferir os números atualizados da Covid-19 em Santarém.