3. Covid-19
  4. Covid-19: Prefeitura reforça orientação de que Idosos devem permanecer em casa
Covid-19: Prefeitura reforça orientação de que Idosos devem permanecer em casa Autor: Desconhecido

Covid-19: Prefeitura reforça orientação de que Idosos devem permanecer em casa

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), continua orientando que as pessoas idosas, que são consideradas em situação de risco pelo Ministério da Saúde, devem permanecer em suas casas. Distanciamento social total.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os idosos são o grupo mais vulneráveis ao novo coronavírus. Por isso, é importante resguardá-los.

A Semtras suspendeu as atividades coletivas que eram desenvolvidas nos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Convivência do idoso (CCI), a fim de evitar a contaminação.

A secretária Celsa Brito, titular da Semtras, destaca a importância de principalmente os idosos evitarem sair de suas casas nessa época de pandemia. “Sabemos a disposição dos nossos usuários, como eles são assíduos em nossos equipamentos, mas alertamos que evitem sair de suas casas, por pertencerem ao grupo de risco. Seguimos com fé de que logo com segurança a saúde de todos poderemos retomar nossas atividades, mas esse é um momento de isolamento social”.

A gestora da pasta pediu que a população possa ajudar as pessoas idosas que moram sozinhas e precisam de apoio a fim de evitar que elas se desloquem de suas residências.

A Semtras conta com um público de aproximadamente 1000 mil idosos participando das atividades nos equipamentos da Secretaria.