Estruturas montadas na Avenida Tapajós, em frente à CEF. Foto-Mauro Nayan
Equipes da Prefeitura estão trabalhando desde o último domingo (03), fazendo a demarcação nas proximidades das agências da Caixa, para que o distanciamento social seja mantido e a população possa sacar o auxílio emergencial, seguro desemprego e FGTS.
Na noite desta segunda-feira (04), as equipes iniciaram as montagens em frente ao prédio da Caixa, na Avenida Tapajós, para organizar o acesso ao banco. “A medida foi tomada pela gestão municipal para proporcionar mais conforto, comodidade e condições dignas às centenas de pessoas que estão se dirigindo diariamente à Caixa Econômica em busca do auxilio emergencial”, destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.
Serão oito tendas com espaçamento seguro e suficiente, conforme orientação do Comitê Municipal de Crise de Enfrentamento à Covid-19. "É necessário que os cidadãos tomem todos os cuidados necessários de prevenção ao Coronavírus, principalmente, praticar o distanciamento social, higienizar as mãos e utilizar máscara. Com a demarcação, esperamos que seja respeitado o distanciamento e com as tendas, os trabalhadores que aguardam na fila pelo auxílio emergencial, devem ser protegidos do sol e chuva”, enfatizou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.
A montagem e demarcação continuarão na manhã desta terça-feira (5).