3. Covid-19
  4. Covid-19: Imunização de pessoas com comorbidades segue em andamento Santarém
Covid-19: Imunização de pessoas com comorbidades segue em andamento Santarém Autor: Desconhecido

Covid-19: Imunização de pessoas com comorbidades segue em andamento Santarém

Alailson Muniz
Aguardamos repasse de novas doses para avançar em mais grupos

Autor: Weldon Luciano

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém. Até sexta-feira (21), integrantes de alguns grupos com comorbidades podem procurar os postos de vacinação das 8h às 16h.

A atual etapa tem avançado alcançando os seguintes grupos: pessoas com 55 anos (completos) – Cardiopatas, Diabéticos e Deficiência Permanente.

Pacientes de outras comorbidades que tenham entre 18 a 59 anos também estão sendo contemplados: Síndrome de Down, Autismo, Renais Crônicos em terapia de hemodiálise, Oncológicos, Transplantados, Anemia Falciforme, Doença Cerebrovascular, Obesidade Mórbida (IMC acima de 40), Pneumopatias Crônicas Graves, Imunussuprimidos, Deficiência Permanente e Todas as Paralisias.

Podem receber a segunda dose, pacientes que tomaram a primeira dose e estão no aprazamento de 30 a 90 dias para Astrazeneca e de 14 a 28 dias para Coronavac.

As pessoas podem se dirigir ao seguintes postos de vacinação: Prefeitura de Santarém- Bairro Aeroporto Velho, Igreja de São Francisco de Assis, Barracão da Igreja do Santíssimo, UBS Cipoal, UBS São Brás, UBS Jacamin e UBS de Fátima.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outros grupos prioritários, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).