3. Covid-19
  4. Covid-19: imunização de grupos com comorbidades avança para faixa etária de 55 anos ou mais
Covid-19: imunização de grupos com comorbidades avança para faixa etária de 55 anos ou mais Autor: Desconhecido

Katiane de Jesus
...

Autor: Weldon Luciano

A vacinação contra a covid-19 segue avançando em nosso município. A partir desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), amplia a imunização de grupos com comorbidades. Portadores de hipertensão, cardiopatia e diabéticos com 55 anos ou mais, estão entre os contemplados. Para portadores de outras 13 comorbidades (confira a lista abaixo), com idade entre 18 e 59 anos, também já podem se vacinar.

Seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por conta de reações adversas, a vacinação em gestantes está suspensa. Para idosos de 60 anos ou mais, a segunda dose também segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para saber a data da segunda dose, basta olhar na data agendada na carteira de vacinação.

Para a vacinação, é necessário apresentar: CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. Para comprovar a comorbidade, apresente um dos documentos a seguir: Receita dos últimos 3 meses, laudo, relatório e/ou atestado médico. Para segunda dose, fique atento à data que está na sua carteira de vacinação.

Para atender a demanda dos novos, grupos a Semsa tem disponibilizado sete pontos de referência que vão funcionar das 08h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira (confira a lista de pontos).

PONTOS DE REFERÊNCIA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Funcionamento: Segunda a sexta-feira