3. Covid-19
  4. Covid-19: Drive Thru de vacinação ocorre em 4 pontos neste sábado, 15
Covid-19: Drive Thru de vacinação ocorre em 4 pontos neste sábado, 15 Autor: Desconhecido

Covid-19: Drive Thru de vacinação ocorre em 4 pontos neste sábado, 15

Katiane de Jesus
...

Autor: Weldon Luciano

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém.

Neste sábado (15), será realizado mais um Drive Thru, onde as equipes de vacinadores estarão em quatro pontos: Prefeitura de Santarém (Bairro Aeroporto Velho), Barrudada Tropical Hotel (Bairro Liberdade), Centro Cultural João Fona (Orla da Cidade) e Ceuls/Ulbra. A vacinação ocorre das 08h00 às 14h00.

A atual etapa tem avançado alcançando alguns grupos com comorbidades: pessoas com 55 anos (completos) – Cardiopatas, Diabéticos e Deficiência Permanente.

Pacientes de outras 13 comorbidades (confira a lista abaixo), que tenham entre 18 a 59 anos também estão sendo contemplados: Síndrome de Down, Autismo, Renais Crônicos em terapia de hemodiálise, Oncológicos e Transplantados.

É importante lembrar que é fundamental a apresentação do CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. Para comprovar a comorbidade, é necessário ter em mãos: Receita dos últimos 3 meses ou laudo ou relatório e/ou atestado médico.

Seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por conta de reações adversas, a vacinação em gestantes está suspensa.

PÚBLICO ALVO PARA 1º DOSE

Comorbidades para pessoas com 55 anos ou mais