3. Covid-19
  4. Covid-19: Boletim 29/03/2020
Covid-19: Boletim 29/03/2020 Autor: Desconhecido

Covid-19: Boletim 29/03/2020

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulga novo boletim sobre a situação de casos confirmados, negativos e em análise a respeito da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. As informações foram geradas pelo setor de Vigilância Epidemiológica, da Divisão de Vigilância em Saúde do município.

Confirmados: 0

Negativos: 11

Em análise: 13

________________________________________

Mesmo sem casos confirmados em Santarém, a Prefeitura adotou uma série de medidas preventivas à pandemia do coronavírus (Covid-19). Confira quais são. No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar. Se puder fique em casa.

A medida de prevenção à Covid-19 do Ministério da Justiça, em Portaria do dia 17 de março, dá autoridade aos profissionais da Saúde, em caso de descumprimento das orientações, quanto a questão dos isolamentos, a pedir auxílio da força policial para o cumprimento das medidas, sem comunicação prévia à pessoa afetada.  A Portaria prevê de 15 dias a dois anos de detenção e multa para quem não cumprir a quarentena.